Prefeitura flexibiliza uso de piscina e realização de eventos sociais em condomínios em Porto Alegre

Prefeitura flexibiliza uso de piscina e realização de eventos sociais em condomínios em Porto Alegre

Atualizações dos protocolos começam a valer a partir desta terça-feira

Correio do Povo

Porto Alegre atualizou protocolos de atividades variáveis

publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre anunciou, nesta segunda-feira, a flexibilização dos protocolos de atividades variáveis na Capital que começam a valer a partir desta terça-feira. Entre as mudanças está a permissão para uso da área da piscina e águas para além da prática da atividade física em hotéis, alojamentos, áreas comuns de condomínios e clubes sociais, esportivos e similares. O distanciamento mínimo de dois metros entre equipamentos (cadeiras, espreguiçadeiras e similares) e grupos deve ser respeitado. 

O decreto também traz regras para eventos em espaços comuns de condomínios, como salões de festas, que devem seguir os protocolos específicos de eventos infantis, sociais e de entretenimento ou feiras e exposições corporativas, convenções e congressos.

Conforme o decreto municipal, nos eventos infantis, sociais e de entretenimento, passam a ser permitidos alimentos e bebidas expostos (mesa de doces, salgados e bebidas) mediante lavagem prévia das mãos ou utilização de álcool 70% ou sanitizante similar por funcionário e público. Também é obrigatório o distanciamento e uso de máscara de maneira adequada, conforme a regra estabelecida para operação do sistema de buffet em restaurantes e similares. 

As atualizações fazem parte do decreto 21.165, publicado em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa), na última sexta-feira. Os protocolos estão alinhados com o Sistema 3As – Aviso, Alerta e Ação - do Governo do Estado e com os municípios que integram a R10 (Porto Alegre, Cachoeirinha, Gravataí, Viamão, Alvorada e Glorinha).


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895