Prefeitura informa já ter dados para definir reajuste da passagem de ônibus da Capital

Prefeitura informa já ter dados para definir reajuste da passagem de ônibus da Capital

Executivo projeta aprovar pacote denominado "Transporte Cidadão" para evitar tarifa mais alta do país

Rádio Guaíba

Prefeitura de POA informou que já tem elementos necessários para prosseguir com o cálculo

publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre informou nesta terça-feira que já tem os elementos necessários para prosseguir com o cálculo sobre a tarifa de transporte público, conforme as cláusulas contratuais e equilíbrio de contrato. O Executivo já recebeu documentos que citam o reajuste mínimo para os rodoviários, descrição dos salários e informações dos valores do plano de saúde e tíquete-alimentação.

Segue, no entanto, a expectativa de aprovar o pacote de projetos de lei, denominado Transporte Cidadão, enviado à Câmara Municipal em janeiro. Caso contrário, o índice de reajuste e o valor da tarifa podem ser os mais altos do país.

“Temos a possibilidade, neste momento, de em 2021 chegarmos a uma tarifa de R$ 2,00, com estudantes pagando R$ 1,00 e o trabalhador podendo viajar com passe-livre, inclusive aos fins de semana e feriados. Não se pode mais esperar para tomar alguma atitude pelo transporte público”, destaca o prefeito Nelson Marchezan Júnior. “Na semana passada, a Associação dos Transportadores de Passageiros (ATP) informou que cerca de 600 profissionais já foram desligados de seus cargos em razão da adequação de oferta. Não há mais tempo. Temos que agir agora”, enfatiza.

Entre as mudanças propostas estão as que oneram os transportes por aplicativo e também criam uma espécie de pedágio para quem entra na Capital oriundo de outras cidades. Essa arrecadação, conforme o plano da prefeitura, seria usada para subsidiar os ônibus.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895