Prefeitura interdita outras duas casas noturnas em Porto Alegre

Prefeitura interdita outras duas casas noturnas em Porto Alegre

Private Club e New York 72 foram vistoriados nesta segunda-feira

Gabriel Jacobsen / Rádio Guaíba

publicidade

A casa noturna Private Club, situada no bairro Lindóia, na zona Norte de Porto Alegre, e o New York 72, que fica no bairro Auxiliadora, somaram-se na manhã desta segunda-feira a outras boates que estão temporariamente fechadas devido à falta do alvará de incêndio emitido pelo Corpo de Bombeiros. A fiscalização da prefeitura da Capital passou ainda pelo Libert Club e Barbazul, constando que ambos estavam em situação regular. Outros estabelecimentos serão vistoriados pela Secrearia Municipal de Indústia e Comércio (Smic) ao longo dia.

No sábado, dois dos 39 estabelecimentos fechados até então pela força-tarefa da prefeitura receberam permissão para voltar a funcionar: a Casa do Lado (Casacolada) e o Chalaça. Ambos apresentaram o alvará para casa noturna. A fiscalização é coordenada pela Smic e conta com servidores das Secretarias de Urbanismo (Smurb), Meio Ambiente (Smam), Obras e Viação (Smov), Governança Local (SMGL), Gestão (SMGES), Planejamento Estratégico e Orçamento (SMPEO), Licenciamento (EGLRF), Saúde (SMS) e Procuradoria-Geral do Município (PGM).

As inspeções em Porto Alegre e em diversas cidades brasileiras foram motivadas pela tragédia de Santa Maria, ocorrida em 27 de janeiro, quando 241 pessoas morreram em decorrência do incêndio na boate Kiss. Além da validade do alvará, a fiscalização verifica se há alarmes; extintores de incêndio; saídas de emergência e sinalização adequada.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895