Prefeitura irá retomar diálogo com Uber na segunda

Prefeitura irá retomar diálogo com Uber na segunda

Fortunati reiterou que negociações foram interrompidas pela empresa

Correio do Povo

Fortunati reiterou que negociações foram interrompidas pela empresa

publicidade

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, afirmou no início da tarde desta sexta-feira, via Twitter, que retomará o diálogo com a Uber sobre a regulamentação dos motoristas que trabalham via aplicativo. De acordo com ele, ficou acordado em conversa com o diretor nacional da empresa, Daniel Mangabeira, que uma reunião ocorrerá na segunda-feira. “Estamos retomando um diálogo que não fui eu quem rompeu”, postou Fortunati.

Mais cedo, o prefeito declarou que ato contra o motorista da Uber foi uma selvageria, mas que a empresa "também estaria agindo com certa selvageria" ao romper com o grupo de trabalho que estava tentando regulamentar o serviço na Capital. O prefeito chamou os agressores do motorista da Uber de “frutas podres”. Ele pediu para não se tomar como regra a atitude dos taxistas suspeitos da agressão. “São alguns casos dentro de um universo muito grande de profissionais”, declarou nesta sexta-feira.

Além disso, o prefeito pediu que os usuários de táxis façam reclamações pelo telefone 156. “Elas são averiguadas e têm retorno. Diariamente temos táxis apreendidos por situações de irregularidade. Isso não é nada anormal”, disse. O prefeito informou ainda que fechou uma parceria, há cerca de um mês, com a Secretaria da Segurança Pública, para que haja uma revisão na ficha criminal dos taxistas que circulam em Porto Alegre.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895