Prefeitura libera música em restaurantes de Porto Alegre

Prefeitura libera música em restaurantes de Porto Alegre

Edição extra do Diário Oficial traz nova adequação às regras de entretenimento na capital gaúcha

Correio do Povo

Bares, restaurantes e similares poderão ter música ao vivo

publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre liberou, nesta quarta-feira, música ao vivo em restaurantes e similares na capital gaúcha. O decreto 21.041 foi publicada na edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) no fim da tarde de hoje.

De acordo com a Prefeitura, a alteração foi realizada para alinhar, integralmente, com os protocolos ajustados com a R10, que não trazem esta vedação. No entanto, segue proibida a pista de dança ou similares e clientes em pé nos estabelecimentos de Porto Alegre.

Veja Também

Mais cedo, a Prefeitura anunciou a adoção de protocolos próprios para o funcionamento de atividades em Porto Alegre, a partir da elaboração do Sistema 3As, novo método do governo do Rio Grande do Sul para gerir a pandemia do coronavírus. 

"Os protocolos locais oferecem segurança sanitária e maior flexibilização para que a cidade possa retomar à atividade econômica e garantir emprego e renda da população", segundo a administração municipal. Para que as normas sejam cumpridas, a prefeitura irá reforçar as ações de fiscalização. O Plano Municipal de Fiscalização foi atualizado e enviado ao Governo do Estado. Os protocolos próprios da Capital estão disponíveis neste link.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895