Geral

Prefeitura oficializa restrição a cavalos no Acampamento Farroupilha

Animais deverão circular pela área conhecida como Fazendinha para evitar riscos ao público

A Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas, nomeada pelo prefeito José Fortunati, oficializou nesta quinta-feira a restrição à circulação de animais no Parque Harmonia durante os festejos do 20 de setembro. Os cavalos deverão permanecer na área conhecida como Fazendinha. A prefeitura entende que o local é o mais adequado, por ser destinado às provas campeiras.

O comunicado reiterou que a medida leva em consideração a segurança do evento, que recebe mais de 1 milhão de pessoas. A nota ressaltou que a restrição não pretende desrespeitar a ligação simbólica entre o gaúcho e o cavalo, apenas evitar riscos que podem decorrer da permanência dos animais no meio do público.

DEP concluiu obra no Parque

O Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) concluiu a obra de drenagem do Parque Harmonia com a construção de um canal e redes de microdrenagem. Os reparos devem evitar os alagamentos que ocorrem em 25% da área do Parque, intensificados no período em que ocorre o Acampamento Farroupilha.

Bookmark and Share