Prefeitura publica edital para contratação emergencial de empresa de coleta de lixo

Prefeitura publica edital para contratação emergencial de empresa de coleta de lixo

Contrato foi suspenso na última quarta-feira

Correio do Povo

Prefeitura busca nova empresa para fazer serviço de coleta de lixo

publicidade

A prefeitura de Porto Alegre publicou, na noite desta sexta-feira, um edital para contratação emergencial de empresa de coleta de lixo. O contrato com a empresa responsável está suspenso desde a quarta-feira. 

O edital foi publicado em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre. Nele, frisa a contratação emergencial para a prestação de resíduos sólidos urbanos domiciliares e públicos na Capital. A sessão pública está prevista para as 10h do dia 14.

De acordo com o prefeito Sebastião Melo, o contrato emergencial sustentará o recolhimento dos resíduos até a conclusão do atual processo de licitação em andamento. A expectativa é definir o vencedor e assinar o contrato emergencial ainda na segunda-feira, devendo a empresa selecionada iniciar a prestação do serviço em 24 horas. 

O contrato com a B.A. Meio Ambiente foi suspenso administrativamente pelo município na última quarta-feira, depois da paralisação das atividades pelos trabalhadores da empresa na terça. Mais cedo nesta sexta, a Justiça negou pedido da empresa para anular a suspensão.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895