Prefeitura realiza operação de combate ao comércio ilegal no Brique da Redenção

Prefeitura realiza operação de combate ao comércio ilegal no Brique da Redenção

Mais de 400 itens sem procedência foram apreendidos na manhã deste domingo

Correio do Povo

Ação ocorreu de surpresa e foi realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Guarda Municipal

publicidade

Uma operação de combate ao comércio ilegal no Brique da Redenção foi deflagrada na manhã deste domingo em Porto Alegre. Foram apreendidos mais de 400 itens sem procedência, como roupas, eletrônicos, carrinhos de carga, bebidas e lanches industrializados.

A ação ocorreu de surpresa e foi realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e pela Guarda Municipal. A fiscalização ocorreu também em outros pontos do parque. Além da atuação de 15 fiscais e sete guardas municipais, a mobilização teve apoio também de 26 câmeras de videomonitoramento do Centro Integrado de Comando de Porto Alegre (Ceic).

O diretor de Promoção Econômica, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Luis Antonio Steglich, observou que os ambulantes têm a opção de se regularizar perante o município, garantindo a segurança da população. “As fiscalizações atuam em prol da segurança do cidadão, mas é preciso que este mesmo cidadão faça sua parte, ou seja, solicite o alvará que autoriza aquela atividade. É a única forma de garantir a segurança e saúde da população”, explicou.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895