Prefeitura suspende novos licenciamentos de TVs a cabo

Prefeitura suspende novos licenciamentos de TVs a cabo

Empresas devem fazer varredura em fiação inutilizada nos postes de Porto Alegre

Heron Vidal

Operadoras estão proibidas de fazer novos contratos

publicidade

Foram suspensos pela Smov os licenciamentos dos novos projetos de expansão das redes subterrâneas das operadoras de telefonia e TV a cabo. Não podem ser instalados fios, cabos nem equipamentos. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira em reunião do prefeito em exercício, Sebastião Melo, com representantes das empresas no Centro Integrado de Comando.

As operadoras somente voltarão receber autorização quando promoverem a faxina na fiação aérea "morta" existente nos postes de Porto Alegre. Parte dessa fiação sem uso, resultante da troca de operadoras por clientes, evidenciou-se e está partida sobre calçadas desde a tempestade de sexta passada.

De acordo com o secretário da Smov, Mauro Zacher, a Divisão de Iluminação Púbica e as empresas criarão um grupo pelo Whats App. As operadoras farão uma varredura dos fios mortos em Porto Alegre para futura remoção. As informações e orientações serão feitas pelo aplicativo.

Conforme o secretário municipal de Urbanismo, Valter Nagestein, o trabalho terá a participação da CEEE, que é locadora dos espaços nos postes para a instalação dos fios. Caberá à companhia exigir das operadoras a remoção dos fios.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895