Prefeitura tapa buracos após chuvas em Porto Alegre

Prefeitura tapa buracos após chuvas em Porto Alegre

Trabalhos começaram pelas zonas Norte e Sul e se estenderão até o Centro

Jézica Bruno / Correio do Povo

Trabalhos começaram pelas zonas Norte e Sul e se estenderão até o Centro

publicidade

Devido às chuvas, novos buracos apareceram nas ruas de Porto Alegre. E os que já existiam tomaram proporções maiores. Em função disso, a Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) começou nesta sexta-feira o serviço de tapa-buracos nas principais ruas e avenidas da cidade. Estão em ação 18 equipes, 12 na operação tapa-buracos e seis na conservação de vias não-pavimentadas, em diferentes bairros da Capital. Os locais com maior circulação de veículos estão sendo priorizados. A Smov investe anualmente cerca de R$ 20 milhões em conservação de ruas e avenidas.

Na quinta-feira, as equipes realizaram uma vistoria nas principais ruas e avenidas para acompanhar de perto os estragos provocados pela chuva. Foi realizado um mapeamento dos locais que seriam priorizados. Nesta sexta o trabalho começou na zona Norte, zona Sul e se estendeu até o Centro. Nos últimos 14 dias foram aplicados cerca de 970 toneladas de asfalto, totalizando o fechamento de 10 mil metros quadrados de buracos em vias de Porto Alegre.

“É importante ressaltar que as demandas referentes a buracos chegam na secretaria via 156, ou por meio de vistorias realizadas nas principais ruas e avenidas da cidade”, destacou o titular da Smov, Rafael Fleck.

Diariamente são produzidos entre 50 e 60 toneladas de asfalto para manutenção de vias. A capital gaúcha possui 2,8 mil quilômetros de vias, sendo 1,3 mil quilômetros de asfalto e 600 quilômetros de vias secundárias ou terciárias que não possuem pavimento.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895