Nesta quarta-feira, a população local começou o trabalho de mobilização para reconstruir a cidade. Lonas sobre as casas destelhadas, no entanto, ainda não puderam ser colocadas porque o vento segue intenso. O temor, agora, é que a chuva atinja a cidade e molhe o interior das casas que estão sem cobertura. Apesar do temor, o sol brilha forte. Também por causa do vento, as aulas da rede municipal e estadual da cidade foram canceladas, deixando 800 alunos em casa.
No final da manhã, o município enviou Notificação Preliminar de Desastre (NOPRED) – etapa anterior ao decreto de situação de emergência – à Defesa Civil do Estado devido aos vendavais muito intensos.
Canela
Os moradores de Canela, na Serra, trabalham nesta quarta-feira para cobrir os telhados das casas que foram arrancados pelas rajadas de vento, que chegaram a 100 km/h nessa terça-feira. Duas residências foram atingidas por árvores e as famílias foram encaminhadas para casas de parentes. Cinquenta árvores foram derrubadas e estão sendo removidas.
As informações são dos repórteres Marcos Koboldt e Marjuliê Martini