O outro sócio da empresa, Celso Dellay, lamentou o ocorrido e afirmou que não sabe o que ocorrerá no futuro. "Eu ainda não assimilei o golpe. A ficha demora para cair", disse. "Vamos ver qual será o próximo passo a ser dado, no que diz respeito ao futuro e à reestruturação da empresa", acrescentou.
Os 15 bombeiros deslocados para a ocorrência utilizaram mais de 50 mil litros de água e só controlaram o fogo por volta das 7h. Equipes de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha participaram do trabalho.
A corporação suspeita que materiais inflamáveis tenham ajudado na propagação do fogo. O incêndio teria iniciado por volta das 3h10min e as causas ainda são desconhecidas. Nenhum imóvel vizinho foi atingido. A empresa existe há 26 anos e está no atual endereço, no bairro Canudos, há 11.