O prefeito de Garibaldi, Cirano Cisilotto, estima que os prejuízos causados pelo temporal desta semana no município sejam superiores a R$ 2 milhões. Segundo ele, foram realizadas melhorias em ruas e estradas da cidade para facilitar o trabalho dos produtores rurais no período da colheita da uva, que começa no fim deste mês.
Conforme o prefeito, todo o trabalho deverá ser realizado novamente. Além disso, parte dos 1,8 mil agricultores da região terão perdas na safra, pois o vento e a chuva fortes derrubaram parreiras de uva.
Garibaldi é o 15º município gaúcho a ter o decreto de emergência homologado pela Defesa Civil. Ao todo, 57 cidades foram atingidas pelo temporal desde a última segunda-feira.
Prejuízos com o temporal devem ultrapassar R$ 2 milhões em Garibaldi
Município é o 15º a decretar situação de emergência no Estado