Presença do sol e ausência de vento atraem veranistas para a beira do mar

Presença do sol e ausência de vento atraem veranistas para a beira do mar

Com expectativa de grande público, guarda-vidas pedem atenção a água agitada e ondas irregulares

Correio do Povo

publicidade

Demorou, mas o tempo abriu. Depois de algumas horas com o protagonismo das nuvens e nem sinal do sol, o céu no Litoral Norte ficou ensolarado no final da manhã desta quinta-feira. O vento forte também desapareceu, e apenas uma brisa de nordeste soprou para amenizar o calor na beira das praias. Por outro lado, os banhistas ainda tiveram que redobrar os cuidados com o mar. Os guarda-vidas mantiveram a bandeira vermelha nas guaritas por conta da água agitada com ondas irregulares.

Se no início da manhã o tempo cooperou mais com quem optou por uma caminhada, corrida ou pedalada nos calçadões, os veranistas puderam aproveitar as diversas alternativas disponíveis na areia com o sol aparecendo. Parte do público aproveitou o clima para trocar o calçadão pela beira do mar para uma caminhada ou praticar algum esporte. Outros preferiram contemplar a beira da praia ou colocar o bronze em dia.

“Só de não ventar como ontem já está valendo a pena”, afirmou Márcia Bueno, 32, que é veranista de Capão da Canoa. Acompanhada dos pais, ela é uma das pessoas que preferiram colocar a conversa em dia enquanto aproveitava o clima praiano. “Não costumo entrar na água, mas quando trago meu filho (5 anos) tenho que ficar atenta no mar. Hoje eu não deixaria ele entrar”, disse.

Na beira das praias, o público já foi maior do que o registrado na quarta-feira e aumentará muito até o sábado, devido ao feriado prolongado. De acordo com os guarda-vidas, com a atual condição do mar, os banhistas devem estar atentos aos buracos, ao repuxo e a força das ondas.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895