Raposo destacou o grande exemplo dado pelos brasileiros ao eleger a primeira mulher para a presidência do país, assim como os americanos elegeram o primeiro afro-descendente. Para o presidente da Record, a vinda de Obama “traz um exemplo de que é possível fazer um país melhor, é possível nosso povo prosperar e levar o Brasil ao patamar que ele necessita”.
A reunião de políticos da situação e da oposição no almoço, assim como convidados de vários segmentos da sociedade foi, para Raposo, o exemplo de um governo democrático. “O Brasil é um governo democrático. Nós precisamos aprimorar ainda mais a democracia”, declarou. Segundo ele, ações como essa “são muito importantes e devem ser repetidas”.
Em relação aos negócios do Grupo Record, Raposo acredita que a comunicação tem muito a ganhar com o estreitamento do vínculo entre os Estados Unidos e o Brasil. “A Record é a maior rede internacional hoje. Nós levamos o Brasil para quase todo o mundo e vamos continuar investindo. O crescimento dessa relação trará benefícios para a comunicação, sem dúvida, não só do ponto de vista informativo, mas também econômico. Pretendemos ampliar a nossa cobertura nos Estados Unidos”, declarou.