Geral

Presidente da Rede Record participa de encontro entre Obama e Dilma

Alexandre Raposo acredita que a comunicação tem muito a ganhar com o estreitamento do vínculo entre Brasil e EUA

Presidente da Rede Record participa de encontro entre Obama e Dilma
Presidente da Rede Record participa de encontro entre Obama e Dilma Foto : Sérgio Almeida / R7 / CP
O presidente nacional da Rede Record, Alexandre Raposo, afirmou que o encontro do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e da presidente Dilma Rousseff será muito positivo para a relação entre os dois países. Ele participou do almoço deste sábado no Palácio Itamaraty, que reuniu políticos e empresários, e disse que os discursos dos líderes foram “serenos”. “Acho que o governo brasileiro colocou a importância do Brasil, a importância dessa relação. Acho que o Brasil está inserido no cenário internacional.”

Raposo destacou o grande exemplo dado pelos brasileiros ao eleger a primeira mulher para a presidência do país, assim como os americanos elegeram o primeiro afro-descendente. Para o presidente da Record, a vinda de Obama “traz um exemplo de que é possível fazer um país melhor, é possível nosso povo prosperar e levar o Brasil ao patamar que ele necessita”.

A reunião de políticos da situação e da oposição no almoço, assim como convidados de vários segmentos da sociedade foi, para Raposo, o exemplo de um governo democrático. “O Brasil é um governo democrático. Nós precisamos aprimorar ainda mais a democracia”, declarou. Segundo ele, ações como essa “são muito importantes e devem ser repetidas”.

Em relação aos negócios do Grupo Record, Raposo acredita que a comunicação tem muito a ganhar com o estreitamento do vínculo entre os Estados Unidos e o Brasil. “A Record é a maior rede internacional hoje. Nós levamos o Brasil para quase todo o mundo e vamos continuar investindo. O crescimento dessa relação trará benefícios para a comunicação, sem dúvida, não só do ponto de vista informativo, mas também econômico. Pretendemos ampliar a nossa cobertura nos Estados Unidos”, declarou.


Bookmark and Share