Prevenção contra gripe aumenta demanda de álcool gel

Prevenção contra gripe aumenta demanda de álcool gel

Além da vacina, muitas pessoas passaram a utilizar produtos para higienizar as mãos

Correio do Povo

Venda do produto, que auxilia na higienização, duplicou nos últimos meses

publicidade

Os altos índices de casos suspeitos e confirmados de Gripe A - H1N1 no país e no Estado têm preocupado a população, que busca, cada vez mais, meios de prevenção para evitar o vírus. Além da vacina, muitas pessoas passaram a utilizar produtos para higienizar as mãos. A alta procura de álcool gel acabou com os estoques nas farmácias.

Em Porto Alegre, no Centro Histórico, a maioria dos estabelecimentos ficou sem o produto. Conforme o gerente de uma das farmácias da região, Cristian Spiering, a procura aumentou nos últimos meses até a chegada do frio. “Teve dias em que até 30 pessoas vieram em busca de álcool gel e ficamos sem estoque, o mesmo acontecendo nas farmácias próximas”, contou.

O atendente de outra loja, Paulo Rocha, disse que a divulgação de casos de Gripe A e o começo do frio foram decisivos. “Conseguimos normalizar os estoques, mas a procura aumentou bastante”, observou o funcionário.
Em outra farmácia, o gerente Valter de Oliveira explicou que a venda do produto duplicou nos últimos meses. “Não só o álcool gel. As vitaminas e polivitamínicos também saíram bastante”. O valor médio do tubo pequeno de álcool gel fica em torno de R$ 6. Os preços não sofreram alteração, conforme os vendedores, apesar da alta na demanda.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895