PRF apreende caminhão que transportava barco de forma irregular

PRF apreende caminhão que transportava barco de forma irregular

Veículo está com a documentação irregular e não podia transitar no horário em que foi parado

Angélica Silveira

Caminhão com a lancha transitava em horário impróprio e sem escolta

publicidade

Na madrugada desta sexta-feira, policiais rodoviários federais retiveram um caminhão que transitava com dimensões excedentes, transportando uma embarcação de forma irregular na BR 392, em Rio Grande, no sul do Estado. O fato ocorreu por volta das 4h30min, próximo a localidade do Povo Novo.

Os policiais perceberam que um barco era transportado pelo caminhão. Ao verificar documentação do caminhão, que se deslocava de Rio Grande para Porto Alegre, foi constatado que não possuía licença especial e só poderia transitar entre o nascer e pôr do sol, necessitando inclusive do acompanhamento de um veículo de escolta. A documentação apresentada não correspondia a embarcação transportada.

Pela legislação, a partir de 3,20 metros de largura, as cargas devem possuir uma licença especial fornecida pelo DENIT, e que a largura de cada uma das pistas da BR 392, neste trecho é de 3,5 metros enquanto que a largura da carga do caminhão é de 3,85 metros. O proprietário e o condutor do veículo irão responder penalmente pelo crime de expor a vida de outros ao perigo direto e iminente.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895