PRF libera BR 290 após 12 horas de bloqueio em Arroio dos Ratos

PRF libera BR 290 após 12 horas de bloqueio em Arroio dos Ratos

Fepam estima que 15 mil litros de combustíveis tenham vazado no Arroio Colombo

Lucas Rivas / Rádio Guaíba

Bi-trem colidiu contra um outro caminhão, sem carroceria

publicidade

Depois de 12 horas de bloqueio total, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou, no início da noite de hoje, a liberação da BR 290, na altura do quilômetro 149, em Arroio dos Ratos, na região Carbonífera. O trânsito ficou interrompido no trecho em função do tombamento de um caminhão-tanque bi-trem transportando 43 mil litros de combustíveis – 20 mil de diesel e 23 mil de gasolina. O acidente ocorreu por volta das 6h. O bi-trem colidiu contra um outro caminhão, sem carroceria. Ninguém ficou ferido.

Em função do acidente, a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) estima que 15 mil litros de combustíveis – óleo diesel e gasolina – tenham vazado no Arroio Colombo, que desagua no rio Jacuí e no estuário do Guaíba. Dos 43 mil litros de combustíveis, cerca de 30 mil litros vazaram, metade para dentro da água.

Com a contaminação do Arroio Colombo, mortandade de peixes pode ser registrada na região. Devido ao dano ambiental, a empresa vai ser multada. Os valores serão fechados quando o total de combustível que vazou for computado.

O tombamento do caminhão-tanque levou a Estação Rodoviária de Porto Alegre a suspender, pela manhã, a venda de passagens em ônibus intermunicipais para Cachoeira do Sul, Minas do Leão, Butiá e Parque Eldorado em função do bloqueio da estrada.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895