Princípio de incêndio gera preocupação no Centro de Porto Alegre

Princípio de incêndio gera preocupação no Centro de Porto Alegre

Cobertores colocados em rede subterrânea da CEEE causou a fumaça

Jéssica Mello

Cobertores colocados em rede subterrânea da CEEE causou a fumaça

publicidade

Uma fumaça saindo dos tampões da rede subterrânea de energia elétrica na rua General Andrade Neves com a avenida Borges de Medeiros, no Centro Histórico, assustou os frequentadores do local no início da tarde desta segunda-feira. Funcionários da CEEE e Bombeiros interditaram parte da via em frente ao prédio do Tudo Fácil por volta das 13h30min.

Segundo o sargento do 1º Comando Regional dos Bombeiros, Vagner Silveira, de início pensavam que a fumaça estava saindo de um dos transformadores, mas em seguida identificaram cobertores e garrafas com água na caixa de entrada de ar da rede subterrânea. O material havia sido guardado por moradores de rua. “Não sabemos se o incêndio iniciou com uma bituca de cigarro ou apenas pelo aquecimento”, afirmou.

Quando os Bombeiros chegaram, lojistas da região já haviam utilizado extintores de incêndio dos prédios para controlar o fogo. Foram deslocados um caminhão e um carro de apoio dos Bombeiros, EPTC, CEEE e Brigada Militar. A operação durou cerca de 20 minutos. De acordo com o sargento, não foi preciso desligar a rede de energia da região.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895