Procon determina suspensão de vendas de três sites durante 72 horas
Motivo foram reclamações contra Americanas.com, Submarino e Shoptime
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As reclamações geradas contra a empresa aumentaram 180% em 2011 em relação ao ano anterior, segundo o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes. A maioria das queixas ocorreu por falta de entrega do produto ou defeito no item adquirido. “Isso é um descaso, um desrespeito ao consumidor. Fizemos várias tentativas chamando a empresa para diálogo, mas o problema não foi resolvido”, disse, por meio de nota.
Em 10 de novembro do ano passado, o órgão de defesa do consumidor já havia determinado a suspensão das vendas da empresa, mas a B2W recorreu. Agora, não há mais recurso no Procon-SP, mas a empresa pode recorrer à Justiça. Em 2010, a fundação registrou 2.224 queixas sobre problemas com os sites da empresa. No ano passado, esse número aumentou para 6.233 atendimentos.
A assessoria de imprensa da B2W informou que ainda não havia recebido um posicionamento da empresa sobre a decisão do Procon.