Procon Estadual aguarda explicação sobre demora para volta da luz em setembro

Procon Estadual aguarda explicação sobre demora para volta da luz em setembro

CEEE, RGE e AES Sul devem prestar esclarecimentos sobre atendimento deficiente em função dos temporais

Camila Kila / Rádio Guaíba

publicidade

A poucos dias do fim do prazo para que as concessionárias de energia elétrica encaminhem esclarecimentos ao Procon Estadual sobre a falta de luz prolongada de duas semanas atrás, nenhuma das três empresas se manifestou até agora.  O órgão de proteção ao consumidor quer saber os motivos para a deficiência de atendimento durante os temporais do fim de setembro

CEEE, RGE e AES Sul foram notificadas na semana passada a explicar, até quarta-feira, os motivos da dificuldade em obter informações através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e também a respeito da demora para restabelecimento do serviço. O coordenador do Procon, Cristiano Aquino, explica que a medida decorreu do número expressivo de reclamações de consumidores no período. As informações prestadas pelas concessionárias serão analisadas para que se apure se houve falta de preparo para enfrentar a situação.

Caso comprovada a responsabilidade, serão abertos processos administrativos que podem resultar em sanções, como multa conforme o faturamento da empresa. Os temporais de setembro prejudicaram o abastecimento em diversas regiões do Estado. Na dia 19, chegou a 408 mil o total de pontos afetados. Na área da CEEE, o problema persistiu por oito dias para cerca de 2,3 mil clientes nas regiões Metropolitana, Centro-Sul e Sul.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895