Procon pede explicações sobre atendimento no aeroporto de Campinas

Procon pede explicações sobre atendimento no aeroporto de Campinas

Pista de Viracopos ficou interditada por dois dias por problemas com avião cargueiro

Agência Brasil

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As companhias aéreas Azul, TAM e Gol terão de apresentar até o próximo dia 25 de outubro ao Procon de Campinas, no interior de São Paulo, documentos que comprovem atendimento adequado aos passageiros que não conseguiram embarcar no sábado e domingo passados, devido à interdição do Aeroporto Internacional de Viracopos. O terminal paulista ficou fechado por 46 horas em função de problemas com um avião cargueiro. Quase 500 voos foram cancelados. A companhia Azul, que detém 85% das operações no local, cancelou 470 voos.

Segundo a empresa, foram necessárias medidas de emergência para atender cerca de 25 mil clientes. A Azul garantiu ter cumprido a resolução 41 da Agência Nacional de Aviação (Anac). Ofereceu hospedagem, alimentação e transporte terrestre para os passageiros impedidos de embarcar. Houve também remarcação de bilhetes para outras datas ou devolução do valor pago pela passagem. Os reflexos do problema chegaram ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, onde 12 voos da Azul foram cancelados.

Os efeitos do bloqueio do aeroporto de Viracopos ainda eram sentidos pelos passageiros da Azul nesta terça-feira de manhã. O boletim das 12h da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que um total de sete voos com destino a Campinas foram cancelados. A companhia aérea explicou que aos poucos pousos e decolagens serão regularizados.

De acordo com o Procon de Campinas, a fiscalização efetuada na segunda-feira constatou irregularidades na Trip Linhas Aéreas. A empresa foi atuada por não ter dado informações completas aos passageiros de voos cancelados. A companhia tem 10 dias de prazo para apresentar a sua defesa.

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