Procon volta a apreender produtos vencidos em supermercado de Rio Grande

Procon volta a apreender produtos vencidos em supermercado de Rio Grande

Rede Walmart foi alvo de ação civil do MP Estadual, o que motivou as blitze

Rádio Guaíba

publicidade

Em uma segunda blitz, realizada uma semana após a primeira, o Procon de Rio Grande voltou a apreender produtos com data expirada no supermercado Maxxi Atacado, da rede Walmart, no município da Metade Sul, nesta quarta-feira. Foram encontrados 88 produtos com validades vencidas nos produtos iogurtes, pães e bolos. O responsável pelo setor de produtos foi conduzido à delegacia de Policia, a fim de que seja instaurado um inquérito em função da reincidência, conforme explica o secretário do Procon, André Bragagnolo.

Na quarta passada, o órgão já havia encontrado no estabelecimento 14 produtos, como vinagre, farinha, leite condensado e massa para pizza, com validade expirada, prazo ilegível ou embalagem violada. A multa por expor a venda, manter em depósito ou comercializar produtos com prazo de validade vencidos é de R$ 20 mil.

A fiscalização atende a uma requisição do Ministério Público Estadual, que moveu uma ação civil contra o grupo Walmart, que, em Rio Grande responde pelas marcas BIG, Maxxi Atacadão e Nacional.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895