Geral

Professora morre ao tentar conter estudante de oito anos em São Paulo

Docente sentiu-se mal após ser agredida pela criança

A professora Izabel Cristina Sampaio, de 50 anos, passou mal e morreu a caminho do pronto-socorro nessa terça-feira, em Araraquara, no interior de São Paulo. Ela tentava conter um aluno de 8 anos que tentou agredi-la, informou a Secretaria da Educação do Estado. Em luto, a escola não abriu as portas nesta quarta-feira.

As aulas na Escola Estadual Professora Jandyra Nery Gatti devem voltar ao normal nesta quinta-feira. O corpo de Cristina foi enterrado nesta quarta-feira, em Rincão.

Na terça-feira, por volta das 10h, depois do intervalo, ela estava em sala de aula com uma turma do 2º ano do ensino fundamental quando se sentiu mal. A administração do estabelecimento de ensino chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A diretoria do estabelecimento acionou o Conselho Tutelar para acompanhar o caso, anunciou a Secretaria da Educação.

Segundo a secretaria, o garoto apresentava comportamento agressivo. Ele menino também estava sob acompanhamento médico por um serviço de saúde da cidade. A escola destaca que nunca recebeu orientação médica impedindo a permanência da criança em ambiente escolar. Um membro da Subsecretaria de Articulação Regional da pasta foi para o local prestar apoio aos familiares da professora e do menino.


Bookmark and Share