Professores do Colégio Americano suspendem greve até 7 de novembro

Professores do Colégio Americano suspendem greve até 7 de novembro

Parte dos trabalhadores recebeu o equivalente a 12% dos salários do mês passado

Rádio Guaíba

publicidade

Professores do Colégio Metodista Americano, uma das maiores escolas particulares de Porto Alegre, decidiram, em assembleia no fim da tarde desta quarta, encerrar a paralisação deflagrada na terça-feira em função de atraso salarial. A categoria volta a se reunir em 7 de novembro, com indicativo de retomada da paralisação caso não seja regularizado o pagamento da folha de setembro. Até o momento, parte dos professores recebeu o equivalente a 12% dos salários do mês passado.

Os trabalhadores entraram em greve após o descumprimento, pela Rede Metodista, de um segundo adiamento, no dia 25, do pagamento da folha, prevista para o quinto dia útil de outubro. Com a decisão de hoje, as aulas para os cerca de mil alunos serão retomadas, nesta quinta, embora ainda não haja uma data garantida para os repasses.

“A assembleia reiterou as críticas ao modelo de gestão à distância da Rede Metodista, a falta de diálogo e transparência sobre a real situação das instituições”, destacou o diretor do Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul, Marcos Fuhr.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895