Profissionais da saúde aceitam proposta da Prefeitura da Capital

Profissionais da saúde aceitam proposta da Prefeitura da Capital

Categoria deliberou pelo fim da greve, iniciada hoje, e retorna ao trabalho amanhã

Janine Souza / Rádio Guaíba

publicidade

A proposta feita pela Prefeitura de Porto Alegre e aceita pelos profissionais do Programa de Saúde da Família (PSF) nesta quarta-feira garante a renovação do convênio com o Instituto de Cardiologia, que é o atual empregador dos trabalhadores. Os contratos serão prorrogados pelo período de 12 meses a contar de 2 de setembro, podendo ser renovados pelo mesmo período.

Assim, os auxiliares e técnicos de enfermagem e saúde bucal que se inscreveram no concurso para o Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (Imesf) e que não forem aprovados, seguirão trabalhando pelo Cardiologia. Os salário s dos trabalhadores também serão mantidos nos mesmo patamares. O presidente do Sindisaúde, Gilmar França, considerou a proposta positiva, pois traz segurança à população e resgata a história de 18 anos do PSF.

A categoria, que havia decretado greve e desde o início da manhã esteve mobilizada em frente ao Paço Municipal, no Centro de Porto Alegre, também deliberou por retornar às atividades nesta quinta-feira. O grupo deixou o Paço e seguiu para a Câmara de Vereadores, onde tem encontro agendado com o presidente da Casa, Mauro Zacher, às 14h.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895