Profissionais da saúde devem comprovar atividade para vacinação contra Covid-19 em Porto Alegre

Profissionais da saúde devem comprovar atividade para vacinação contra Covid-19 em Porto Alegre

Imunização será aplicada até o dia 13 de fevereiro na zona Norte da Capital


Cláudio Isaías

Secretaria da Saúde destinará seis mil doses de vacinas contra o coronavírus

publicidade

A vacinação para profissionais da saúde contra a Covid-19 que não compareceram ao mutirão do sábado passado será realizada a partir desta quarta-feira em Porto Alegre. O local escolhido para a imunização será o Centro de Saúde IAPI, na rua Três de Abril, 90, no bairro Passo d'Areia, na zona Norte da Capital. A vacina será aplicada até o dia 13 de fevereiro, nos trabalhadores da saúde que não puderam ir ao mutirão. 

Para ser imunizado, o profissional deverá comprovar estar na ativa e ser residente de Porto Alegre. O local foi definido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Servem como documentos comprobatórios da atividade profissional, de acordo com as normativas da Secretaria Estadual de Saúde (SES), a carteira de trabalho, o crachá da empresa, a declaração do empregador ou o contracheque. Os profissionais liberais podem apresentar a conta de luz, em seu nome, para comprovar o local do exercício profissional. 

A secretaria municipal da Saúde destinará seis mil doses de vacinas contra o coronavírus para o atendimento deste público. As próximas doses ficam condicionadas ao recebimento de novas remessas de imunobiológicos. Outras sete mil doses estão reservadas para profissionais que atuam em hospitais e que ainda não foram vacinados. O Centro de Saúde IAPI funcionará das 8h às 17h, de quarta-feira, até sábado, dia 13 de fevereiro, para vacinar este público.

A SMS publicou nesta terça-feira uma nota em que diz que é "Fake" uma lista de vacinação no mês de março. O material informa que "está circulando nas redes sociais um cronograma de vacinação para idosos a partir do dia 1º de março de 2021". A secretaria informa que a informação é FALSA. Não há nenhuma definição de datas a não ser a da vacinação que começa na quarta-feira, dia 10 de fevereiro.    

Fiscalização

A prefeitura está finalizando a vacinação das populações indígenas de Porto Alegre contra a Covid-19. A comunidade quilombola da Capital já foi toda imunizada contra o coronavírus. A ideia da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) é imunizar na próxima semana com a segunda dose os idosos que vivem em instituições de longa permanência.

Na manhã de hoje, os hospitais seguiam com a vacinação dos seus funcionários. No Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), já foram imunizados um total de 5.266 profissionais da instituição de saúde. Além disso, 268 trabalhadores comunicaram a vacinação fora do HCPA, o que totalizou 5.534 profissionais.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895