Programação da Rádio Guaíba AM será transmitida pela FM

Programação da Rádio Guaíba AM será transmitida pela FM

Participaram do evento o prefeito José Fortunati e a governadora Yeda Crusius

Correio do Povo

Programação da Rádio Guaíba AM será transmitida pela FM

publicidade

A programação jornalística e esportiva da Guaíba AM 720 será retransmitida pela Guaíba FM 101.3 a partir desta segunda-feira. O evento que marcou a fusão da Amplitude Modulada (AM) e da Frequência Modulada (FM) reuniu o presidente do Grupo Record RS, Natal Furucho, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, a governadora Yeda Crusius e o presidente da Assembleia Legislativa, Giovani Cherini.

Furucho destacou a importância histórica da fusão para as telecomunicações do Rio Grande do Sul. “O Grupo Record vem fazendo história no Estado. Primeiro, com o Record News, agora com a Guaíba AM e FM juntas”, destacou. O presidente do grupo afirmou que, com a iniciativa, 2 mil municípios brasileiros terão acesso às informações transmitidas pela Rádio Guaíba. 

A governadora Yeda Crusius lembrou que sua estreia na rádio aconteceu na emissora, quando ela participava do programa Mulher na Economia, na década de 80. “Existem gaúchos até no Acre, Rondônia, Mato Grosso, e é muito bom que, com essa fusão, as ondas da Rádio Guaíba possam ser ouvidas em outras regiões do país. O gaúcho, podendo sintonizar a Guaíba, sintoniza”, destacou.

O prefeito José Fortunati contou que é ouvinte da rádio desde a época em que morava em Flores da Cunha. “Sou guaibeiro antigo”, afirmou. Ele destacou o espírito empreendedor de Natal Furucho e falou que, com a fusão, a emissora constrói uma rádio do futuro. “Estamos formando a Guaíba da Copa do Mundo”, frisou. Na ocasião, o deputado Giovani Cherini anunciou que o presidente do Grupo Record receberá o Mérito Farroupilha da Assembleia Legislativa.

A data também marcou a estreia de Maria do Carmo, Sílvia do Canto e Lila Vieira à frente do programa Guaíba Revista, que apresenta temas como política, economia e variedades de segunda à sexta, das 14h às 16h.

Leia também:

Confira um pouco mais sobre a história da rádio

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895