Programa que incentiva empreendedorismo feminino é lançado pela Caixa em Porto Alegre

Programa que incentiva empreendedorismo feminino é lançado pela Caixa em Porto Alegre

Evento contou com a participação do ministro do Trabalho e Previdência

Felipe Faleiro

publicidade

O ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, e o diretor executivo da Caixa, Tiago Cordeiro de Oliveira, estiveram nesta quarta-feira na agência Sarandi, na zona Norte de Porto Alegre, e no município de Canoas, na região metropolitana, para o lançamento no Rio Grande do Sul do Caixa Pra Elas, projeto do banco estatal voltado a incentivar o empreendedorismo feminino, criação de produtos e serviços personalizados às mulheres e ações gerais de combate à violência contra elas.

"Este trabalho que está sendo feito pela Caixa, em conjunto com o governo federal, vai, de certa forma, fazer com que as mulheres se libertem e possam tocar suas vidas, cuidar de seus filhos, independentemente de seu agressor. Boa parte do Auxílio Brasil e de outros benefícios é pago às mulheres que são chefes de família, então temos que pensar nelas", salientou o ministro, que concedeu entrevista coletiva após a visita.

Em Porto Alegre, ele cumprimentou clientes do banco, tanto na área interna, quanto na externa, além de funcionários, e conheceu a estrutura da agência, localizada na avenida Assis Brasil. O espaço dedicado ao Caixa Pra Elas está localizado ao andar superior do prédio. Até o fim de agosto, a Caixa estima que mil agências em todo o Brasil terão locais dedicados ao programa, número que deve crescer para até quatro mil até o final do ano.

O diretor Tiago Oliveira disse que todos estes espaços terão embaixadoras, que irão conversar com as mulheres necessitadas de atenção e cuidado. "A Caixa fez todo o processo de capacitação a partir de um grupo formado na matriz, com todas as orientações de como recepcionar, acolher estas mulheres. Também vamos apoiar este aspecto empreendedor, para que ela possa buscar esta independência financeira, ou mesmo como fazer uma denuncia, seja junto à polícia, seja no telefone 180", salientou.

Além destes espaços físicos, as agências têm placas com informações gerais bem como um QR Code, que direciona para o site próprio do programa. "O Caixa Pra Elas não apenas é uma filosofia, como também uma tendência mundial, de protegermos as mulheres", reforçou o ministro. Além dos locais físicos, as agências-barco da Caixa também terão espaços deste projeto a partir deste mês para atender regiões remotas do Brasil.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895