Projeto do Sesc leva saúde ao bairro Humaitá, em Porto Alegre

Projeto do Sesc leva saúde ao bairro Humaitá, em Porto Alegre

Parque Mascarenhas de Moraes recebe testes, medição de pressão, massagem e jogos para crianças

Cláudio Isaías / Correio do Povo

Crianças se divertiram com jogos recreativos e brinquedos

publicidade

A oitava edição do projeto "Sesc Estar Bem: Bem-estar que vai até você" foi realizada neste domingo no Parque Mascarenhas de Moraes, no bairro Humaitá, na zona Norte de Porto Alegre. Os moradores tiveram acesso gratuito a testes de glicose, de triglicerídeos, de colesterol e verificação de pressão. Além disso, os funcionários do Sesc prestaram orientações de saúde e dicas nutricionais. Também foi feito massagem e medição do índice de massa corporal. As crianças divertiram-se com jogos recreativos e brinquedos. Na tenda da cultura, foram realizados shows e apresentação de peças de teatro.

O gerente do Sesc Centro Histórico, Marcelo Moschem Tolfo, disse que a proposta é levar o projeto para os bairros onde não existe unidades do Sesc. “Neste ano, vamos realizar mais seis atividades do Sesc Estar Bem na cidade”, destaca. O próximo evento será realizado no largo Glênio Peres no mês de julho. Segundo Tolfo, o público recebeu ainda informações sobre técnicas de costura e artesanato no programa Envolva-se.

No Mesa Brasil, os moradores receberam dicas de aproveitamento integral dos alimentos. O aposentado Juraci José Pedroso, 65 anos, elogiou a iniciativa do Sesc de oferecer serviços no bairro Humaitá. “Vou aproveitar para verificar a minha pressão e para a realização de uma massagem”, comentou. Já a dona de casa Eva Laura Souto disse que optou por realizar os testes de glicose, de colesterol e de triglicerídeos, além de buscar informações sobre o projeto Mesa Brasil.

Durante o evento, os funcionários do Sesc realizaram a confecção do cartão Sesc/Senac e prestaram informações sobre pacotes turísticos oferecidos pela instituição.



Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895