Geral

Pronto atendimento do Hospital Universitário de Santa Maria está lotado

Posto da Cohab Tancredo Neves também está fechado para reformas

A população de Santa Maria voltou a sofrer com a superlotação no pronto atendimento do Hospital Universitário e em locais de responsabilidade da Secretaria de Saúde. No hospital há 22 leitos destinados ao pronto atendimento e 42 pessoas estão no setor de internação neste domingo. Há pacientes espalhados em macas e cadeiras nos corredores.

"Não temos conmdições de atender mais ninguém", afirmou o secretário do setor e enfermeiro Jaisson Souza. "Estamos, mais uma vez, solicitando às prefeituras da região que não enviem pacientes. Lembramos que deve ocorrer um contato com a direção antes, já que a situação só permite atender caso de urgência ou emergência."

A população foi surpreendida com uma informação da Secretaria da Saúde de que o pronto atendimento da Prefeitura localizado no Cohab Tancredo Neves, na região oeste do município suspendeu os plantões. A medida foi tomada em virtude de reformas no prédio.