Protesto contra taxa de juros mobiliza dezenas em Porto Alegre

Protesto contra taxa de juros mobiliza dezenas em Porto Alegre

Mobilização no Centro da Capital reuniu trabalhadores de diversos setores

Cláudio Isaías

Mobilização no Centro da Capital reuniu trabalhadores de diversos setores

publicidade

Ao menos 100 pessoas participaram de um protesto contra a alta das taxas de juros no começo da tarde desta terça-feira em Porto Alegre. Trabalhadores ligados à Central Única de Trabalhadores (CUT), Cpers, área da saúde e metalúrgicos e setor calçadista realizaram mobilização na avenida Alberto Bins, no Centro da cidade.

Segundo o presidente estadual da CUT, Claudir Nespolo, afirmou que o protesto ocorre em frente a todos os bancos centrais do País e representa uma vigília contra a alta das taxas de juros. "Isso desestimula o aumento da produção e não gera empregos", disse ao Correio do Povo.

De acordo com Nespolo, o movimento defende a participação dos trabalhadores na comissão do Compom, que atualmente é composta pelo governo e por banqueiros. "Nós queremos participar do comitê porque nós temos condições de opinar sobre a situação político econômica do País. A política do governo é equivocada e só causa desemprego", reiterou.

A manifestação também causou lentidão no trânsito da avenida Alberto Bins. Duas viaturas da Brigada Militar (BM) estiveram no local antes do começo da caminhada e apenas acompanharam a mobilização.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895