Protesto da greve geral termina em confronto com o BOE em Porto Alegre

Protesto da greve geral termina em confronto com o BOE em Porto Alegre

BM usou jatos de água e bombas de gás nas esquinas de Érico Veríssimo e Ipiranga

Jessica Hübler

BM usou jatos de água e bombas de gás nas esquinas de Érico Veríssimo e Ipiranga

publicidade

O protesto da greve geral, no início da noite desta sexta-feira, terminou com confronto entre os manifestantes e a tropa do Batalhão de Operações Especiais (BOE). Os manifestantes, convocados pelo Movimento Autônomo, protestavam contra as reformas Trabalhista e da Previdência, pediam a renúncia do presidente Michel Temer e também o fim da Polícia Militar.

• Leia mais sobre a greve geral


A caminhada teve início na Esquina Democrática, seguiu pela Borges de Medeiros, passando pela rua José do Patrocínio em direção à esquina entre as avenidas Érico Veríssimo e Ipiranga. No local, houve o primeiro confronto. Jatos d’água e bombas de gás foram arremessadas contra os manifestantes na região e contêineres foram queimados.

Após o primeiro confronto, o grupo seguiu pela avenida Ipiranga e ingressou na avenida da Azenha, onde mais contêineres e sacos de lixo foram queimados. A caminhada seguiu pela avenida, até que um grupo começou a apedrejar a concessionária Panambra. Quando as vidraças da loja foram quebradas, a tropa do BOE começou a avançar em direção aos manifestantes com bombas de gás. O confronto na avenida da Azenha dispersou totalmente o grupo e o protesto acabou.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895