Protesto de policiais militares chega a Porto Alegre

Protesto de policiais militares chega a Porto Alegre

Pneus foram queimados na área Central e avenida Mauá ficou interrompida

Dico Reis / Rádio Guaíba e Correio do Povo

publicidade

Os protestos que reivindicam reajuste salarial para os policiais militares (PMs) gaúchos chegaram a Porto Alegre nesta quinta-feira. Durante a madrugada, a avenida Mauá foi bloqueada com uma barreira de nove pneus queimados localizada próxima à rua Chaves Barcellos, no Centro da Capital.

Pelo menos três das quatro pistas da avenida ficaram interrompidas, mas o fluxo de veículos não foi comprometido. No muro de proteção da linha da Trensurb foram colocadas duas faixas com os dizeres: “Bem vindo a Porto Alegre, a capital onde os Policiais Militares ganham o pior salário do Brasil – A Brigada vai parar” e “Governador – chega de esmola – salário digno já”.

Este é o primeiro registro desse tipo de protesto na Capital. Nessa quarta-feira, ocorreram pelo menos três protetos: em Soledade, no Norte do Estado e em duas estradas federais, a BR 158 em Rosário do Sul e a BR 285 em São Luiz Gonzaga.

Os protestos fazem parte de uma série de ações atribuídas aos PMs para reivindicar melhores salários para a categoria. O índice oferecido pelo governo foi de 11,5%, sendo que mais da metade do percentual já foi concedida em março: 6,32%. O governo promete mais 4,65% em outubro e aplicar o mesmo índice, outra vez, em março de 2012. Os policiais querem um calendário de reajustes até 2014.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895