Protesto de taxistas bloqueia ruas e avenidas centrais de Porto Alegre

Protesto de taxistas bloqueia ruas e avenidas centrais de Porto Alegre

Grupo denuncia o que classifica "abuso da EPTC" na fiscalização

Correio do Povo

Cerca de 50 motoristas participaram da manifestação

publicidade

Protesto de taxistas causa bloqueio, na noite desta segunda-feira, nas ruas centrais da Capital. O grupo denuncia o que classifica como "abuso da EPTC" na fiscalização do serviço e das normas de trânsito contra os veículos da categoria. Faixas apresentam frases como "mais apoio, menos multas". Eles prometem repetir o movimento nesta terça-feira.

A carreata segue pelas ruas centrais e já causou congestionamento em diversos pontos da Capital. Por volta das 20h30min, encontrava-se na altura do Viaduto da Conceição. Posteriormente, se deslocaram para a João Pessoa onde trancaram o fluxo de veículos na esquina com a Venâncio Aires. Por volta das 22h20min, eles estavam em frente à sede da EPTC na Érico Veríssimo. O grupo encerrou o protesto em frente à residência do prefeito, José Fortunati, na Jerônimo Coelho.

O grupo, que reclama de excesso de multas aplicadas pela EPTC e da apreensão de carros durante o serviço por motivos, na opinião das lideranças, discutíveis, promete continuar nas ruas até ter uma resposta da autarquia. Cerca de 50 motoristas fazem parte da manifestação.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895