Protesto do Bloco de Lutas volta a ocupar ruas centrais de Porto Alegre

Protesto do Bloco de Lutas volta a ocupar ruas centrais de Porto Alegre

Marcha reuniu cerca de 300 pessoas e apoiou MST em frente à sede do Incra

Correio do Povo

Grupo chegou a cerca de 300 manifestantes

publicidade

Um novo protesto do Bloco de Lutas ocupou as ruas centrais de Porto Alegre nesta quarta-feira. Dezenas de manifestantes se concentraram em frente à Prefeitura de Porto Alegre, por volta das 17h e o grupo aumentou até chegar ao redor de 300 participantes durante a marcha.

Com o nome de “5º ato contra o aumento”, o grupo através do perfil do Facebook chamou a comunidade para participar do protesto pedindo “um transporte 100% gratuito”, além de exigir melhoras no transporte público da Capital. Eles passaram por Júlio de Castilhos e Mauá, seguindo até o Gasômetro.

Em frente à Usina, cruzaram de forma pacífica com a Tropa de Choque da Brigada Militar, apesar de algumas provocações de mascarados. Após essa passagem, os participantes foram até a sede do Incra manifestar apoio ao MST – integrantes do movimento dos sem-terra estão acampados no local. Ali, os dois grupos cantaram juntos bordões como “O camponês é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo” e "o povo unido jamais será vencido".

A manifestação seguiu ao longo da Loureiro da Silva, que continuou bloqueada, até chegar no Largo Zumbi dos Palmares. Ali, foi feita a dispersão.

Veja como foi a movimentação:



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895