Protesto dos caminhoneiros afeta recolhimento de lixo em Tupanciretã

Protesto dos caminhoneiros afeta recolhimento de lixo em Tupanciretã

Na manhã desta quarta-feira, protestos também atingiram a região de São Vicente do Sul

Renato Oliveira

publicidade

Os dois caminhões que realizam trabalho de recolhimento do lixo em Tupanciretã, região Central do Estado, foram retidos pela manifestação dos caminhoneiros. O responsável pela empresa que faz o recolhimento, Rodrigo Dautartas, afirmou que o recolhimento foi suspenso na cidade.

Na manhã desta quarta-feira, protestos também atingiram a região de São Vicente do Sul. Os caminhoneiros estão concentrados na BR 287, próximo ao posto de combustiveis da Nice, no trevo de acesso a cidade. Os motoristas estão distribuindo panfletos, o que está deixando o trânsito lento. 

Na BR 392, cidade de São Sepé a concentração continua junto ao posto da Cotrisel. Em Julio de Castilhos, o movimento dos caminhoneiros ganhou o apoio dos agricultores. Segundo a Policia Rodoviária Federal (PRF), as máquinas estão sendo colocadas as margens da BR 158. 

Na noite de terça-feira, a PRF precisou intervirir para dispersar caminhoneiros que bloquearam a BR 158, em Cruz Alta. Cerca de 40 caminhoneiros deixaram de forma pacífica o local.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895