Segundo assessor de imprensa da APA, Rodrigo Borrás, a companhia não permite que seus empregados se associem à entidade e os ameaçam de demissão. "Todo trabalhador tem direito de se filiar aos sindicatos, permitindo discutir melhoras nas condições trabalhistas", argumentou Borrás. A APA possui cerca de oito mil filiados e a Gol na Argentina tem cerca de 200 funcionários.
A companhia admitiu que, em decorrência de manifestações de sindicalistas, suas operações estão prejudicadas e está orientando passageiros com voos programados para hoje a entrar em contato com o setor de reacomodação a fim de remarcar a viagem.
Para a APA, a Gol fere a liberdade dos trabalhadores estabelecida por lei. "Repudiamos esta política antissindical da Gol", afirmou ele.