Publicado decreto de situação de emergência de Porto Alegre

Publicado decreto de situação de emergência de Porto Alegre

Prefeitura terá 10 dias para reunir documentos que comprovam estragos da chuva

Samantha Klein / Rádio Guaíba

Publicado no Diário Oficial decreto de situação de emergência de Porto Alegre

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O decreto de situação de emergência de Porto Alegre foi publicado nesta terça-feira no Diário Oficial do município. Atingido por temporais nos últimos dias, a cidade aguarda o reconhecimento do governo federal. A Capital terá 10 dias para enviar todos os documentos que comprovam os estragos da chuva. Danos em prédios públicos e alagamento nas ilhas são alguns itens que devem ser citado no documento. 

Decreto foi estabelecido “depois do resultado catastrófico do vendaval da última quarta-feira que atingiu toda a cidade, alagando escolas, destruindo postos de saúde, destelhando casas e outros prejuízos”, segundo o prefeito José Fortunati.

Nesse domingo, Fortunati afirmou que a prefeitura deve levar uma semana para fazer o levantamento dos prejuízos causados pelo temporal que atingiu a cidade. O prefeito afirmou que o decreto de situação de emergência considerou também o aumento do nível das águas do Guaíba, as populações carentes das lhas e do bairro Humaitá estão sendo mais atingidas ainda.





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