Quase 1,5 mil argentinos entraram no Brasil por Uruguaiana nos primeiros dias de junho

Quase 1,5 mil argentinos entraram no Brasil por Uruguaiana nos primeiros dias de junho

Sindicato dos Hotéis de Porto Alegre acreditam que menos de 260 mil turistas visitem a Capital no período da Copa

Rádio Guaíba

publicidade

A Polícia Federal (PF) informou que 83% dos estrangeiros que ingressaram no Brasil por Uruguaiana, na Fronteira Oeste, nos dez primeiros dias de junho, são argentinos. Ao todo, 1.770 estrangeiros entraram no país, 1.473 naturais da Argentina. Esse total equivale a quase 60% do número de moradores do país vizinho que entraram pela fronteira entre Uruguaiana e Paso De Los Libre.

As autoridades gaúchas ainda não registraram a entrada de barrabravas, torcedores condenados pela Justiça do país vizinho por atos de violência envolvendo o futebol. Os demais estrangeiros que passaram por Uruguaiana são de países como Uruguai, Colômbia, Chile e de nações da Europa.

Devido ao aumento da entrada de turistas pela cidade da Fronteira, a PF promete quadruplicar os processos de imigração pela unidade de Uruguaiana.

A expectativa do Ministério do Turismo era de a capital gaúcha receber 260,4 mil turistas durante o Mundial, sendo 42,2 mil estrangeiros. No entanto, em Porto Alegre, o número de turistas para a Copa deve ficar abaixo do esperado, informou o Sindicato de Hotéis de Porto Alegre. A seleção da Argentina vai enfrentar a Nigéria, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em 25 de junho, às 13h.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895