Quase 200 polos da Ulbra são descredenciados pelo MEC

Quase 200 polos da Ulbra são descredenciados pelo MEC

Instituição informou que decisão foi da universidade e fechamento dos cursos ocorre desde 2009

Karina Reif / Correio do Povo

publicidade

O Ministério da Educação (MEC) descredenciou 198 polos de apoio presencial da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). A decisão foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira e a instituição tem até o dia 31 de dezembro para transferir os alunos para outras unidades. Apenas dois deles funcionam no Rio Grande do Sul – em Bento Gonçalves e em Camaquã. 

A Ulbra também deve fazer publicidade, no período de setembro a dezembro, informando sobre o encerramento das atividades acadêmicas dos polos descredenciados. Segundo a assessoria da instituição, essa foi uma decisão da universidade e o fechamento dos cursos já ocorre desde 2009, quando foi mudada a reitoria.

A publicação no Diário Oficial foi apenas uma oficialização do que já vinha ocorrendo, ainda de acordo com a assessoria. A Ulbra atende a um termo de saneamento de deficiências e tem avaliado os polos de acordo com os critérios estabelecidos pelo MEC. Um dos requisitos é que a instituição mantenha o controle da infraestrutra dos cursos à distância, sem agentes educacionais.

A Ulbra informa que 81 polos no Brasil devem ser mantidos e que as unidades fechadas até o momento não possuíam mais alunos. Os estudantes com curso em andamento poderão ser realocados para outro polo ou pedir transferência para outra instituição.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895