Pela ERS 040, estrada que liga Viamão a praias como Pinhal e Cidreira, passaram 9,6 mil automóveis desde a meia-noite, informou o Consórcio Univias, que administra a via. O motorista encontrou pontos de lentidão pela manhã e no início da tarde. Porém, por volta das 15h o movimento começou a normalizar.
Na quinta-feira, a Concepa registrou a passagem de 35,3 mil veículos em direção ao Litoral Norte pela freeway. A expectativa da empresa é que 72 mil veículos tenham utilizado a autoestrada neste feriado. Pela ERS 040, 10,5 mil carros passaram pelo posto de pedágio de Viamão na quinta.
A Estação Rodoviária de Porto Alegre colocou 450 horários de ônibus extras, além dos 600 habituais. O chefe de Operações, Jorge Rosa, estima que 50 mil pessoas deixaram a Capital de ônibus entre quinta e sexta-feira. Grande parte da procura dos passageiros é por bilhetes com destino ao Litoral.
Estação Rodoviária de Porto Alegre também teve grande movimento nesta sexta-feira | Foto: André Ávila