O trânsito começou a se intensificar, mas não há registro de lentidão nem congestionamento na freeway (BR 290) para o retorno do feriadão de Natal, entre o litoral Norte e a região Metropolitana. A concessionária responsável pelo trecho espera de 75 a 80 mil veículos usando o trecho, sendo 40 mil ainda hoje. Até as 16h30min, 17,7 mil veículos haviam acessado a rodovia.
Se a capacidade máxima da estrada for atingida, o acostamento deve ser liberado no trecho entre Osório (km 1,5) e Santo Antônio da Patrulha (km 26). A pista adicional usa velocidade máxima de 70 km/h e só pode ser usada se a sinalização piscante estiver ativada.
Na ERS 040, que liga praias como Pinhal e Quintão à Capital, o movimento deve se acentuar entre as 18h e as 22h deste domingo, assim como na BR 386, rodovia de ligação com o interior do Estado que teve maior fluxo no início do feriadão.
Quase metade dos veículos esperados para domingo na freeway já voltaram do feriadão
Se capacidade máxima for atingida, acostamento deve ser liberado no trecho entre Osório e Santo Antônio