Quatro lojas de shoppings são interditadas por descumprir decreto em Porto Alegre

Quatro lojas de shoppings são interditadas por descumprir decreto em Porto Alegre

Restrições são para evitar aglomeração de pessoas e a disseminação do Covid-19

Correio do Povo

Operação ocorre desde cedo para fiscalizar o comércio que não atender o decreto da Prefeitura

publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre interditou, nesta quinta-feira, quatro lojas de shoppings centers que descumpriram o decreto 20506/20, que prevê o fechamento de estabelecimentos não essenciais para evitar a aglomeração de pessoas e a disseminação do Covid-19. 

As lojas que não seguiram o decreto foram identificadas nos shoppings Total (1), Iguatemi (1) e Barra Shopping Sul (2). A vistoria também passou pelo Praia de Belas Shopping, que não foi autuada na ação. 

A operação ocorre desde cedo para fiscalizar o comércio que não atende o decreto do prefeito Nelson Marchezan Jr, que determina o fechamento de estabelecimentos não essenciais que operam dentro de shoppings centers. 

Conforme o decreto, os shoppings devem fechar por 30 dias a partir de hoje. A exceção são para farmácias, clínicas de atendimento na área da saúde, supermercados, restaurantes e locais de alimentação nestes estabelecimentos, bem como os espaços de circulação para o acesso.

A operação foi feita pelos agentes da Secretaria Municipal de Segurança (SMSeg), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Economico (SMDE)  e da Procuradoria Geral do Município (PGM). 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895