Quatro mil seguem sem luz após vendaval em Santa Maria

Quatro mil seguem sem luz após vendaval em Santa Maria

Ventos atingiram 96 km/h, nessa madrugada, conforme a Base Aérea local

Rádio Guaíba

publicidade

Quatro mil clientes da AES Sul seguem sem energia elétrica em função do vento forte que atingiu, nas primeiras horas do dia, a rede elétrica de Santa Maria. Objetos jogados contra a rede, fios rompidos, postes e equipamentos avariados fazem a companhia atender as ocorrências desde a madrugada. Ao longo do dia, porém, novos casos foram registrados e o número de pontos sem energia – que era de 3 mil – subiu. O trabalho prossegue até a normalização do fornecimento para todos os clientes.

As rajadas chegaram a 96 km/h. De acordo com o destacamento do controle do espaço aéreo da Força Aérea Brasileira (FAB), essa velocidade foi registrada em pelos menos três eventos, entre 2h e 5h. A média dos ventos ficou em 55 km/h.

Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos 15 casas foram destelhadas. Os bairros mais atingidos foram Camobi, Jardim Dereze, Patronato, Salgado Filho, Vila Brener e Vila Carolina. A corporação recebeu seis chamados no começo do dia, envolvendo danos em postes de iluminação, queda de árvores e fios sobre o passeio público.

Parte do muro de contenção do Batalhão do Corpo de Bombeiros desabou, assim como o telhado de um pavilhão do quartel do regimento Mallet.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895