No decorrer desta quinta-feira, uma frente fria avança para o Norte e o tempo apresenta melhoria a partir do Sul e do Sudoeste do Estado, onde o sol pode aparecer. Em Bagé, os termômetros marcam entre 15°C e 23°C; em Pelotas, entre 19°C e 25°C e no Chuí, no extremo Sul, mínima de 17°C e máxima de 22°C. Venta forte no Litoral Sul.
Em Torres e em Capão da Canoa, no Litoral Norte, a temperatura mínima será de 20°C e a máxima de 25°C. Em Porto Alegre, o termômetro varia de 21°C a 27°C.
A expectativa de uma quarta-feira de tempo severo se confirmou. Temporais, alguns de forte intensidade, atingiram várias regiões gaúchas. Em Uruguaiana, vendaval trouxe danos. As rajadas chegaram a 89 km/h no Aeroporto Rubem Berta, mas é provável que tenham ficado entre 120 km/h e 150 km/h no interior do município, onde, na BR 290, a ventania chegou a virar um motorhome na estrada.
Cacapava do Sul teve vento de 104,4 km/h. Bagé, que registrou 82 km/h durante temporal, teve só entre a meia-noite e as19h volume de chuva de 95,8 mm, equivalente a 72% da média histórica de fevereiro. Em Porto Alegre, frente de rajada (foto) avançou sobre a cidade ontem à tarde com forte ventania e chuva forte, causando uma morte.