Quinto Comando Aéreo Regional tem novo comandante

Quinto Comando Aéreo Regional tem novo comandante

Passagem de Comando para o Brigadeiro do Ar Marcelo Fornasiari Rivero foi nesta manhã

Taís Teixeira

Quinto Comando Aéreo Regional realizou a cerimônia de passagem de Comando nesta manhã, em Canoas

publicidade

O Quinto Comando Aéreo Regional (V Comar) realizou a cerimônia de passagem de Comando do Brigadeiro do Ar Mauro Bellintani para o Brigadeiro do Ar Marcelo Fornasiari Rivero no Quartel General do V Comar, em Canoas. A solenidade foi na manhã desta quinta-feira e reuniu lideranças policiais, oficiais generais da Aeronáutica, Marinha e Exército, dentre outras autoridades militares e civis, do poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. O evento foi presidido pelo Tenente Brigadeiro do Ar Sergio Roberto de Almeida.

A escolha dos novos comandantes leva em consideração a trajetória do oficial. O Brigadeiro do Ar Marcelo Fornasiari Rivero, é natural de São Paulo, iniciou a carreira militar em 1984, sendo promovido ao posto atual em 2019. Possui todos os cursos de carreira e ainda três formações em  MBA, em Gestão de Pessoas, de Projetos e em Logística.

Antes de assumir o cargo de Comandante do V COMAR, atuou como Assessor Militar da Vice-Presidência da República; Vice-Chefe do Gabinete do Comandante da Aeronáutica, Comandante da Ala 10 (RN), foi Adido Aeronáutico em Israel, e Chefe da Primeira e Sexta Subchefias do Estado-Maior da Aeronáutica. sua trajetória profissional recebeu 13 condecorações entre nacionais e estrangeiras. 

Rivero disse que é um desafio assumir a gestão de um contingente grande e importante para a força aérea como o da região Sul. “Começou a carreira em Santa Maria e é uma satisfação retornar a essa terra que nos acolheu”, enfatizou. O comandante reforçou que vai dar continuidade ao trabalho de profissionalismo que foi desempenhado pelo seu antecessor. “Vamos seguir provendo a sociedade em termos de apoio, como as ações de combate à Covid-19”, reiterou. 

Após o rito de passagem de comando, o batalhão desfilou em continência ao novo comandante. No dia 31 de março, haverá nova solenidade onde o brigadeiro receberá a quarta estrela, que faz jus ao novo cargo.

O V Comar jurisdiciona todas as Organizações Militares da Força Aérea Brasileira nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, dentre elas estão a Base Aérea de Canoas (BACO), a Base Aérea de Santa Maria (BASM), a Base Aérea de Florianópolis (BAFL) e o Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta II).


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895