Rainha Elizabeth é hospitalizada para realizar exames, diz Palácio de Buckingham

Rainha Elizabeth é hospitalizada para realizar exames, diz Palácio de Buckingham

Monarca do Reino Unido já recebeu alta e passa bem

AFP

Rainha vem participando de diversos eventos públicos

publicidade

A rainha britânica Elizabeth, de 95 anos, passou a noite de quarta para quinta-feira internada em um hospital para se submeter a "exames preliminares" depois que os médicos lhe pediram para "fazer repouso", anunciou nesta quinta-feira, o Palácio de Buckingham. "A rainha foi a um hospital na quarta-feira à tarde para se submeter a exames preliminares e voltou ao castelo de Windsor hoje (quinta-feira) na hora do almoço e mantém bom estado de ânimo", informou o palácio real em um curto comunicado.

Elizabeth II, que no ano que vem completa 70 anos como monarca, aceitou "a contragosto" na quarta-feira a suspensão de uma visita à Irlanda do Norte depois que os médicos a aconselharam a fazer repouso por alguns dias.

Apesar da idade avançada, da morte de seu marido, Philip, em abril, e da pandemia de Covid-19, a monarca britânica tem comparecido incansavelmente nos últimos meses a atos públicos. Na terça-feira, participou de uma recepção oficial em Windsor para o empresário Bill Gates e o enviado americano para o clima John Kerry, na qual também esteve presente o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson. Não se tem notícia de que a rainha tenha sofrido de nenhum problema grave de saúde nos últimos anos.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895