Rajadas de vento chegam a 109 km/h no Rio Grande do Sul

Rajadas de vento chegam a 109 km/h no Rio Grande do Sul

Velocidade foi registrada em Canguçu, no Sul do Estado

Correio do Povo

Árvore caída na Arthur Rocha, em Porto Alegre

publicidade

Além da chuva, fortes ventos atingiram o Rio Grande do Sul na madrugada deste domingo. De acordo com a MetSul Meteorogia, as rajadas chegaram a 109 km/h em Canguçu e a 103 km/h em Mostradas, na região Sul do Estado. Em Jaguarão o vento chegou a 96 km/h e no Chuí, 91 km/h.

Em Porto Alegre, as rajadas chegaram a 81 km/h na região do Aeroporto Internacional Salgado Filho, causando o destelhamento de algumas residências. De acordo com a MetSul, chegou a cair granizo em alguns pontos da zona Norte da Capital.

Na rua Angelo Passuelo, no bairro Vila Nova, na zona Sul, um telhado de zinco com uma armação de ferro, que servia de cobertura para um campo de futebol, soltou-se e voou para cima de uma casa ao lado. Os moradores da residência, que não se feriram, chamaram a Defesa Civil durante a madrugada. Não houve grandes estragos no imóvel, segundo a equipe que atendeu à ocorrência. A retirada do telhado que se desprendeu deverá ser realizada ao longo do dia.

Também houve registro de queda de árvores na avenida Baltazar de Oliveira Garcia, na zona Norte, e na rua Tamandaré, na zona Sul. Galhos caíram próximo ao cruzamento da rua Vicente da Fontoura com a avenida Princesa Isabel. Equipes da Defesa Civil Municipal distribuíram lonas para cinco residências que foram destelhadas.

De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), 11 ruas ou avenidas de Porto Alegre foram bloqueadas totalmente por árvores ou fios caídos. Dessas, quatro já foram liberadas. Com bloqueio parcial foram 15 registradas e cinco já liberadas.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895