Reconsiderada decisão que havia marcado audiência de conciliação do Banrisul

Reconsiderada decisão que havia marcado audiência de conciliação do Banrisul

Desembargadora deu prazo de 48h para que a Fetrafi-RS apresente contestação

Rádio Guaíba

publicidade

Depois de notificar, no fim da manhã desta quinta-feira, a Federação dos Trabalhadores em Instituições Financeiras do Estado (Fetrafi-RS), sobre uma audiência de mediação marcada para a próxima terça-feira, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, desembargadora Cleusa Cristina Halfen, reconsiderou a decisão. Em um despacho enviado à entidade sindical, uma hora mais tarde, a desembargadora deu prazo de 48 horas para que a Fetrafi apresente contestação. Com isso, o encontro para negociar o fim da greve dos servidores do Banrisul volta a ficar sem data definida.

O Banrisul ajuizou o dissídio coletivo, na terça, depois que assembleias em 24 das 38 seções sindicais rejeitaram a proposta apresentada em mediação no dia 10. Exceto em 14 regiões onde os trabalhadores já voltaram a trabalhar, a greve entrou hoje no 17º dias. Em Porto Alegre e região Metropolitana, o Sindibancários garante que 70% das agências seguem fechadas ao público. Na próxima sexta-feira, os bancários fazem nova assembleia, no Clube do Comércio.

O Banrisul soma 479 agências no Estado e 43 unidades em outras regiões do Brasil.

Confira itens da proposta do Banrisul:

- PLR Banrisul 1,8% do lucro líquido distribuído linearmente para todos os funcionários do banco

- 13ª cesta no valor de R$ 1.085 (reajuste de 8,5%).

- Reativação da Comissão Paritária sobre o Quadro de Carreira até 31 de outubro, com reuniões mensais e apresentação das primeiras conclusões até 31 de dezembro. Apresentação das conclusões finais até 30 de abril.

- Formação de uma subcomissão para tratar do escriturário especialista e técnico em TI

- Dias parados: compensação das horas não trabalhadas de 7 a 10 de outubro compensadas em até uma hora por dia a partir do término da compensação da Fenaban

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895